Fundos Fonds 33 - Princess Patricia's Canadian Light Infantry Association Manitoba and Northwest Ontario Branch fonds

Zona do título e menção de responsabilidade

Título próprio

Princess Patricia's Canadian Light Infantry Association Manitoba and Northwest Ontario Branch fonds

Designação geral do material

Título paralelo

Outra informação do título

Título e menções de responsabilidade

Notas ao título

Nível de descrição

Fundos

Código de referência

PPCLI Fonds 33

Zona de edição

Menção de edição

Menção de responsabilidade da edição

Zona de detalhes específicos de materiais

Menção da escala (cartográfica)

Menção da projecção (cartográfica)

Menção das coordenadas (cartográfico)

Menção da escala (arquitectura)

Autoridade emissora e denominação (filatélica)

Zona de datas de criação

Data(s)

  • 1998-2011 (Produção)
    Produtor
    Princess Patricia's Canadian Light Infantry Association. Manitoba and Northwest Ontario Branch

Zona de descrição física

Descrição física

3 cm of textual records. - 1 photograph

Zona dos editores das publicações

Título próprio do recurso continuado

Títulos paralelos das publicações do editor

Outra informação do título das publicações do editor

Menção de responsabilidade relativa ao editor do recurso contínuo

Numeração das publicações do editor

Nota sobre as publicações do editor

Zona da descrição do arquivo

Nome do produtor

(1953-)

História administrativa

During World War I Patricia veterans in Ottawa began to gather informally, and the Patricia Club of Ottawa was formed 27 December 1917. On 7 February 1918 its constitution was adopted. Other clubs were later formed in some of the larger Canadian cities, including Winnipeg, which was the Home Base of the the Regiment during the inter-war years. These clubs provided personal assistance to veterans and their families as well as other public services. Following the Second World War, on 18 May 1946, Hamilton Gault organized the first meeting of the PPCLI Association which now included soldiers still serving with the Regiment. After the Korean War, on 13 September 1953, the PPCLI Association was incorporated and the Winnipeg Branch was one of its affiliates. According to the 1985 constitution of the Association, the Winnipeg Branch was renamed the Manitoba Branch. According to the 1990 constitution, it was renamed the Manitoba/NW Ontario Branch. According to its newsletter banner, it was styled Manitoba and North Western Ontario Branch (1999-2002) and Manitoba and Northwest Ontario Branch (2005-2011).

História custodial

Âmbito e conteúdo

The fonds contains 1 photograph of the cairn erected on the site of Fort Osborne Barracks, Home Station of the Princess Patricia's Canadian Light Infantry from April 1920 to December 1939, and scattered issues of the Manitoba and Northwest Ontario Branch Newsletter (1998-2011)

Zona das notas

Condição física

Fonte imediata de aquisição

Deposited by D'Arcy Best, executive member of the Manitoba and Northwest Ontario Branch, 2000-2011, and collected from various sources.

Organização

Idioma do material

Script do material

Localização de originais

Disponibilidade de outros formatos

Restrições de acesso

There are no restrictions on the records.

Termos que regulam o uso, reprodução e publicação

Instrumentos de descrição

Materiais associados

Materiais relacionados

Ingressos adicionais

Further accruals are expected.

Nota geral

Record No. 01.72

Identificador(es) alternativo(s)

Zona do número normalizado

Número normalizado

Pontos de acesso

Pontos de acesso - Assuntos

Pontos de acesso - Locais

Pontos de acesso - Nomes

Pontos de acesso de género

Zona do controlo

Descrição do identificador do registo

Identificador da instituição

Regras ou convenções

Estatuto

Nível de detalhe

Datas de criação, revisão ou eliminação

Idioma da descrição

  • inglês

Script da descrição

Fontes

Zona da incorporação

Assuntos relacionados

Locais relacionados

Géneros relacionados